quinta-feira, 20 de março de 2014

AMOSTRA ÂNGLO-SAXÔNICA




*Nome do Projeto:
Projeto: Mostra Anglo – Saxônica
*Professor Idealizador:
Telmo Carlos de Oliveira
*Componente Curricular Desencadeador:
 Língua Inglesa
*Público Alvo:
Alunos da Educação Básica.
*Tempo de duração:
Aproximadamente um mês
*Culminância:
A combinar
 

*Objetivos da aprendizagem:
§Língua Portuguesa:
Interpretar textos e estruturas gramaticais dos textos explorados em Inglês.
§Redação:
Construção de textos sobre aquilo que se produziu ao longo do projeto e o que se idealizar dentro dos conteúdos do componente curricular.
§Literatura:
Explorar textos e conhecer autores, escritores e poetas da Língua Inglesa nos mais diversos países onde a língua é falada.
§Arte:
Pesquisar a Cultura Popular, Cultura Erudita esportes que esses países desenvolve e mostrar através de cartazes, maquetes e etc.
§História:
Conhecer a História  e as contribuições que os países de Língua Inglesa deram e ainda dão à humanidade através dos acontecimentos históricos que os envolveram e envolvem.
§Geografia:
Conhecer costumes, culturas e curiosidades dos povos que falam a Língua Inglesa e divulga-los tanto antigos como atuais.
§Ciências/Biologia:
Pesquisar os projetos científicos que esses países têm ou tiveram e mostrar em que contribuem ou contribuíram com a humanidade.

§Ensino Religioso:
Trabalhar a religião dos povos que falam a Língua Inglesa observando os avanços e curiosidades que essas religiões trazem.
Língua Estrangeira Moderna ( Inglês):
Conduzir todo o projeto na escola trazendo curiosidades de textos, traduções e literatura além de trazer um espaço destinado à gramática da  língua com suas regras diferentes e semelhantes da Língua Portuguesa.

 
*Justificativa
Observando o Ensino de Língua Inglesa nas escolas vimos que é ensinada apenas a gramática com textos mecânicos descontextualizada da cultura, literatura e história a partir daí surgiu a necessidade da criação desse projeto para conectar as partes no ensino de Língua Inglesa para que o aluno possa ter noção num contexto geral da língua.

 
*Estratégias:
-Pesquisar em livros, revistas, enciclopédias e internet o maior número de informações possíveis sobre os países de língua Inglesa.
- Construção do conhecimento através de conversas em sala entre professores e alunos em trabalhos de equipe.
- Construção de maquetes, reprodução de mapas, cópias de poesias, pesquisas de escritores e poetas.
-Pesquisar os costumes, sistema político dessas sociedades.
-Reunir todo o material pesquisado, produzido e reproduzido e expor num dia marcado pela escola.

 
*Avaliação
Expor todo o material construído, produzido e reproduzido.Cada professor poderá  usar o método que lhe convier para avaliar o aluno.







Nenhum comentário:

Postar um comentário